Convocatória para a realização do XX Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

A Diretoria da SBRASH comunica que está aberta as inscrições para as pessoas interessadas na realização da vigésima edição do Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (XX CBSH). Essa convocação se aplica para as pessoas associadas adimplentes com as anuidades da SBRASH, cuja a categoria de associação seja efetiva, titulada e/ou honorária. Além disso, a pessoa interessada, que se candidata como futura Presidente do XX CBSH, precisará ser filiada à SBRASH por pelo menos 2 (dois) anos, possuir em seu currículo a experiência de realização de eventos científicos e não estar envolvida na organização de outros eventos científicos no ano de realização do CBSH que será em 2026.

O seguinte cronograma foi estabelecido para o processo de recebimento de propostas até a decisão final para dar início a realização do evento:

24/06/2024 – Divulgação do Calendário e convocatória para o recebimento de candidaturas para a realização do XX Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.
15/08/2024 – Data limite para o recebimento de candidaturas para o XX Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana a ser realizado em 2026.
23/08/2024 – Avaliação das candidaturas e escolha de uma delas pela Diretoria da SBRASH na reunião mensal que ocorrerá nesta mesma data.
06/09/2024 – Divulgação interna para as pessoas associadas da SBRASH na Assembleia Ordinária da SBRASH que ocorrerá em 6 de setembro de 2024 as 17:30hs no Teatro Oromar do Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais que fica localizado na Avenida João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais.
06/09/2024 – Divulgação pública e lançamento oficial do 20º Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (XX CBSH) no encerramento do XIX CBSH.

Para a construção do projeto, a pessoa que se candidata como futura Presidente do XX CBSH utilizará o documento “Diretrizes Gerais desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) para organização e realização do Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (CBSH) – versão junho de 2024”  para a elaboração do pedido para avaliação da proposta de realização do CBSH. O documento desse pedido deverá ser enviado para Presidência da SBRASH (presidente@sbrash.org.br) até 15 de agosto de 2024.

Acesso ao documento: enviado por e-mail na convocatória, também pode ser solicitado para Presidência da SBRASH (presidente@sbrash.org.br)

Posteriormente, conforme as diretrizes estabelecidas neste documento, a pessoa proponente, caso aprovada, deverá elaborar um ‘Projeto Executivo‘ baseado neste pedido de proposta e apresentá-lo à Diretoria da SBRASH. Este projeto servirá como documento principal para orientar a execução do XX CBSH. Compreende-se que o projeto passará por diversas versões, que devem ser submetidas à Diretoria sempre que houver alterações.

A presidência da SBRASH estará disponível mediante agendamento para conversar diretamente com a pessoa interessada de maneira colaborativa em chamadas e reuniões para sanar eventuais dúvidas e fornecer sugestões, caso seja solicitada. Os canais de comunicação da presidência são e-mail: presidente@sbrash.org.br e WhatsApp +55 (19) 98102-402.

A Diretoria da SBRASH antecipa os agradecimentos às pessoas interessadas e espera poder contar com proposta para realização do CSBH que contribuam para a continuidade das ações que promovem as missões da SBRASH, celebrando as atuações e estudos em prol da Sexualidade Humana no Brasil.

Saudações em nome da Diretoria da SBRASH.

Itor Finotelli Junior
Presidente da SBRASH
Gestão 2023-2024