Prezados e prezadas, Em janeiro de 2020 iniciou na gestão da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) a composição da presente diretoria eleita para o biênio 2020-2021, que se transformou em triênio por conta do momento histórico que vivenciamos com a Covid 19. Momento que exigiu adaptação de nossa sociedade, proporcionando uma grande produção científica de qualidade em nossas redes sociais através dos inúmeros eventos on-line desenvolvidos. Além disso, foi uma gestão que investiu na indexação da nossa revista nas plataformas voltadas para artigos científicos. A Revista Brasileira de Sexualidade Humana publicou suas edições com elevado nível de qualidade. Celebramos nessa gestão a produção do Livro comemorativo dos 35 anos da SBRASH, que conta a história da entidade contextualizando o período histórico dos fatos. Junto com este feito, o XVIII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana reaproximou fisicamente e cientificamente os interessados na área com sucesso. Também choramos por entes e associados(as) queridos(as), pioneiros(as) da Sexologia no Brasil, que nos deixaram seu legado e entusiasmo. Esta entidade incentiva o desenvolvimento da sexualidade humana e não mede esforços com contribuições que proporcionem um diálogo entre as pessoas. Foram objetivos da nossa diretoria: a valorização dos associados e associadas; o estabelecimento de parcerias com sociedades nacionais e internacionais na área da sexualidade humana; a produção de eventos para o intercâmbio de conhecimentos; a postura ética nas ações desenvolvidas e o incentivo à garantia da Saúde, do Prazer e dos Direitos Sexuais, através da educação. Não temos dúvida que os associados e associadas puderam contribuir de forma significativa para alcançarmos esses resultados. Destarte, essa Diretoria se despede e agradece o voto de confiança. Desejamos a todos e todas um feliz e próspero ano novo! Sheila Reis - Presidente Yeda Portela – Vice-presidente Talita Castelão - Diretora Tesoureira Tereza Fagundes - Diretora de Relacionamento Ana Canosa - Diretora de Publicação Lina Weinberg - Diretora de Titulação Maria Jose Pinho - Secretaria Geral
Yearly Archives: 2022
Caros congressistas, associados e parceiros,
É com muita satisfação que entregamos mais um projeto da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana em 2022:
ANAIS DO XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA
LINK: ARQUIVO PDF ANAIS XVIII CBSH
Este trabalho é fruto da produção científica apresentada no XVIII Congresso de Sexualidade Humana, ocorrido em setembro do ano corrente, na cidade de Curitiba (PR). Os Anais refletem a construção do conhecimento em Sexualidade, tornando-se assim, um instrumento fundamental de disseminação do saber no campo da Sexologia.
Um cordial abraço,
Equipe Editorial
Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2022.
Sheila Reis Presidente da SBRASH 2020-2022 |
Yeda M. Aguiar Portela Vice-presidente da SBRASH 2020-2022 |
Raquel Varaschin Presidente do Conselho Deliberativo da SBRASH 2020-2022 |
Tereza Cristina P. C. Fagundes Diretora de Relacionamento da SBRASH 2020-2022 |
Prezado Associado, enviamos e-mail de com login/senha para voce.
Se logue no site.
Coloque sua foto com 190 x 190 px e preencha seus dados profissionais.
Em caso de duvida ou dificuldade, entre em contato conosco.
É com grande satisfação que a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana lançou o livro comemorativo “SBRASH: TRÊS DÉCADAS E MEIA DE SEXOLOGIA NO BRASIL”, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, em Curitiba-PR, em setembro de 2022.
Sinopse:
O Livro comemorativo “SBRASH: três décadas e meia de sexologia no Brasil” é um convite à viagem no tempo! Narra a história da formação e desenvolvimento da maior e mais antiga associação de sexólogos(as) no Brasil: a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana – SBRASH. A partir de o olhar de uma jornalista bastante sensível e do material fornecido pela Diretoria e seus associados, a SBRASH é apresentada e contextualizada no Brasil e no mundo. Cada capítulo tem uma temática em especial: o desejo, a personalidade, a intimidade, o amor, a energia e, fechando, os sonhos; narrando histórias, experiências, vivências, ações e expectativas que levam o(a) leitor(a) a mergulhar em tudo que a SBRASH representa para seus associados, pesquisadores e profissionais da área de sexualidade humana: uma vontade de pertencimento. Torne-se você um(a) profissional “sbrashiano(a)”!
Solicite o seu exemplar através do e-mail: [email protected]
A edição da RBSH v. 32 n. 2 (2021) traz diversos artigos relatando pesquisas, opinativos e de revisão, resenha de tese, de livro e entrevista.
Nesta semana, sugerimos a leitura do Opinativos e de Revisão: Abordagem de queixas sexuais em consulta de psiquiatria geral – a partir de uma revisão da literatura, de Diogo Almeida, Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, e Guadalupe Marinho, Mestrado Integrado em Medicina pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Lisboa, Portugal.
O presente artigo pretende rever a evidência científica relativamente à relação entre doença mental e sexualidade, bem como propor uma abordagem às queixas sexuais em consulta de psiquiatria geral, partindo de uma reflexão crítica.
👉 Acesse este artigo na RBSH v. 32 n. 2 (2021) pelo link abaixo:
https://www.rbsh.org.br/revista_sbrash/article/view/791/883
Boa leitura e até a próxima! 😉