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Quando as sexualidades e os gêneros se encontram no âmbito educacional: relato de intervenção com professores de escolas públicas do município de Londrina-PR

Título: “Quando as sexualidades e os gêneros se encontram no âmbito educacional”: relato de intervenção com professores de escolas públicas do município de Londrina-PR
Autor(es): M. A. N. d. Nascimento
Ano: 2011
Periódico: Revista Brasileira de Sexualidade Humana
Volume: 22
Número: 2
Páginas: 115-123
Tipo de Artigo: Trabalhos de Congresso
ISSN: 2236-0530
Palavras-chave: sexualidades; gêneros; educação pública; sexualities; genders; public education
Língua: Portuguese

Resumo: O presente trabalho insere-se na temática “Educação e Cidadania” e investe no relato de uma intervenção com professores e outros profissionais que atuam com adolescentes freqüentadores de escolas periféricas do município de Londrina-Paraná. As intervenções relatadas circunscreviam discussões acerca das expressões das sexualidades, gêneros e corporalidades no âmbito educacional, tendo como objetivos primeiros, problematizar realidades vivenciadas por eles tanto quanto produzir contextos que possibilitassem o acesso às informações sobre assuntos relacionadas às construções dos  gêneros  (masculino/feminino)  e  condições  do  cuidado  de  si  (no  que  tange  as  práticas  de prevenção de infecção de DST/HIV/AIDS, prevenção de gestação indesejada entre outros), combate e enfrentamento às discriminações e preconceitos contra público LGBT2 ou aqueles que se presume que sejam, entre outros. ; This work is part of the theme Education and Citizenship and invests in the report of an intervention with teachers and other professionals who attend teenagers in periphery schools in Londrina, Paraná. Interventions reported circumscribed discussions about expressions of sexualities, genders and embodiments in the educational context, and the primary goals were questioning realities experienced by them as much as produce contexts that would allow access to information about issues of genders construction (male/female) and conditions of self-care (regarding the prevention practice of venereal diseases/HIV/AIDS, unwanted pregnancy prevention, among others), fight and confront discrimination and bias against LGBT public or who are presumed to be, among others.

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