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A importância de palestras sobre sexualidade no ensino público

Título: A importância de palestras sobre sexualidade no ensino público
Autor(es): W. Santos, P. S. Leite, M. V. G. Brito, A. N. Santos and A. C. Feitosa
Ano: 2016
Periódico: Revista Brasileira de Sexualidade Humana
Volume: 27
Número: 1
Páginas: 19-24
Tipo de Artigo: Trabalhos de Pesquisa
ISSN: 2236-0530
Palavras-chave: sexualidade; adolescentes; educação; sexuality; tens; education
Língua: Portuguese

Resumo: Modelo do estudo: Um estudo de campo com caráter quantitativo. Objetivo: Avaliar o entendimento de alunos do segundo ano do ensino médio público sobre sexualidade na adolescência e suas repercussões. Material e métodos: Realizou-se palestra e aplicou-se um questionário com 38 alunos com média de idade dos participantes de 16,53±1,179 anos. Resultados e Discussão: Nos Estados Unidos e mais recentemente no Brasil, os índices de gravidez na adolescência estão sofrendo aumentos constantes. No Brasil, a cada ano, cerca de 20% dos bebês que nascem são filhos de adolescentes (BRUNO et. al, 2009). Conclusão: A equipe de saúde deve estar presente para auxiliar os educadores das escolas a informar aos discentes acerca dos diversos assuntos que envolvem a sexualidade. Obteve-se satisfação da palestra: “Sexualidade na adolescência”, com o valor de p<0,000. / Model Study: A field study with quantitative approach. Objective: To provide understanding for the 2nd students (second) year of public high school on adolescent sexuality and its repercussions. (The goal is not according to the study and presented results) Material and Methods: We conducted a lecture and applied a questionnaire to 38 students with an average age of participants of 16.53 ± 1.179 years. Results and Discussion: In the United States, and more recently in Brazil, pregnancy rates in adolescence are under constant increases. In Brazil every year, about 20% of babies born are children of adolescents (BRUNO, et al., 2009). Conclusion: The health team must be present to assist educators from schools to inform students about the different themes involving sexuality. We obtained satisfaction of the lecture: “Sexuality in adolescence”, with p <0.000.

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