Associados

Relacionamento Virtual

  • Escrito por Laura Meyer da Silva
  • Categoria: Associados

Evento da Delegacia do Rio Grande do Sul sobre Relacionamento Virtual


O evento organizado pela delegacia do Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) convida as pessoas para reflexão sobre os relacionamentos virtuais. Esta é uma ótima oportunidade de conhecer alguém, comunicar e fazer amizades. Solidão, tédio, rotina, carência, fugir um pouco da relação atual pouco gratificante muitas vezes impulsionam as pessoas a quererem se relacionar virtualmente. Porém, pessoas mais vulneráveis podem vir a cair numa armadilha, pois muitas pessoas mentem, usam perfis falsos, mostrando só o lado bom e escondendo os defeitos.

Coordenadora do Debate: Laura Meyer da Silva - Psicóloga e Terapeuta Sexual, mestre em Psicologia Clínica e Delegada Estadual do Rio Grande do Sul da SBRASH.

Palestrantes: Izabel Gomes Eilert – Psicóloga e Terapeuta Sexual, associada da SBRASH e Lucia Pesca – Psicóloga e Terapeuta Sexual

Acesse a página do evento: Relacionamento Virtual

Promoção da Delegacia da SBRASH do Rio Grande do Sul:

  • Laura Meyer da Silva – Psicóloga, Sexóloga e Psicanalista. Delegada Estadual da SBRASH
  • Claudia Maria Alves Bello Sarturi - Psicóloga - Clínica - Subdelegada Estadual
  • Cristiane Carboni- Fisioterapeuta - Clínica - Subdelegada Estadual
  • Diego Villas-Bôas da Rocha - Psicólogo - Clínico - Subdelegado Estadual
  • Izabel Gomes Eilert - Psicóloga - Clínica - Subdelegada Estadual
  • Sandra Cristina Poerner Scalco - Médica - Ginecologista - Subdelegada Estadual

Curso de Fisioterapia e Disfunções Sexuais no Rio de Janeiro

  • Escrito por Mauro Luís Barbosa Júnior
  • Categoria: Associados

Oferta de Associado de Curso em Fisioterapia nas Disfunções Sexuais

Oferta de curso  em Fisioterapia nas Disfunções Sexuais ministrado pelo Fisioterapeuta Prof. MSc. Mauro Luís Barbosa Júnior, Membro e Delegado da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). A carga horária será de 20 horas, o local do curso ocorrerá na Clínica Salutaire na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou telefone +55 (21) 2545-7352, clique no conteúdo programático para acessar as informações em folder:

Leia mais

Curso Extensão em Sexualidade - Cacoal

  • Escrito por Cleber Lizardo de Assis
  • Categoria: Associados

Oferta de Associado de Curso de Extensão em Cacoal em módulos básico e avançado

Oferta de curso de extensão em Sexualidade Humana coordenado pelo Prof. Cleber Lizardo de Assis, Membro e Delegado da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). O público alvo são estudantes de Psicologia e de outros cursos superiores. A carga horária será de 20 horas para cada módulo, o local do curso ocorrerá na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. As inscrições poderão ser feitas online em www.facimed.edu.br e/ou telefone +55 (69) 3311-1950, clique nos módulos abaixo para acessar as informações em folder:

Leia mais

Repensar sobre a Masculinidade

Um olhar sobre o V Colóquio Internacional de Estudos sobre homens e Masculinidades

Em janeiro de 2015, tive o prazer de participar, pela primeira vez, do Colóquio Internacional de Estudos sobre homens e Masculinidades, na sua quinta versão, na cidade de Santiago do Chile, entre os dias 14 a 16. O encontro foi organizado por: Fundación Cultura Salud – EME; Núcleo de Género y Sociedad Julieta Kirkwood, Departamento de Sociología, FACSO e o Centro Interdisciplinario de Estudios de Género CIEG, Departamento de Antropología, FACSO, ambos Núcleos da Universidade do Chile.

Leia mais

Campanha de Prevenção

  • Escrito por Ana Cristina Canosa Gonçalves
  • Categoria: Associados

Campanha do Ministério da Saúde para prevenção às DSTs/AIDS 2015

A campanha lançada recentemente reforça o conceito “camisinha + teste + medicamento” que tem sido adotado pelo Ministério da Saúde como estratégia para suas ações. A ampliação da assistência às pessoas com HIV e AIDS e o incentivo ao diagnóstico precoce fazem parte das estratégias do Ministério da Saúde no cumprimento da meta “90-90-90”, que corresponde a 90% de pessoas testadas, 90% tratadas e 90% com carga viral indetectável até 2020. As metas foram adotadas pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). 

Leia mais

Araguari e sua menina

  • Escrito por Itor Finotelli Jr.
  • Categoria: Associados

A menina levada de Araguari

Talvez poucos saibam, mas a menina levada de Araguari completará 30 primaveras no próximo ano. Em 1985, quando ele descreveu suas travessuras pelo campo da ciência, política e sociedade, sua preocupação era: será uma moça séria no futuro? Araguari se referia sobre a Sexologia no Brasil.

Leia mais

Entrar