A razão e a emoção: na correspondência entre professora e alunos

Título: A razão e a emoção: na correspondência entre professora e alunos
Autor(es): S. P. d. Silva
Ano: 1998
Periódico: Revista Brasileira de Sexualidade Humana
Volume: 9
Número: 2
Páginas: 143-158
Tipo de Artigo: Trabalhos Opinativos e de Revisão
ISSN: 0103-6122
Língua: Portuguese

Resumo: A correspondência entre alunos que participam do Programa de Orientação Sexual nas escolas municipais de Campinas/SP, é uma atividade constante a que faz parte do trabalho iniciado em 1984. Ela é em um elo entre os alunos, que têm assim, a oportunidade de estabelecer amizades fora do âmbito do seu bairro e comunidade escolar. Os seus professores são os mensageiros da correspondência, trocando as cartas com seus colegas de profissão e estabelecendo com facilidade o seu intercâmbio. Uma das características mais importantes da “troca de confidências”, é a descoberta do prazer do falar e do ouvir de maneira a preservar a intimidade, facilitando também a procura de respostas sobre si mesmo e a interação com o outro. (resumo indisponível, trecho do artigo).

Entrar