Associados

Curso de Fisioterapia e Disfunções Sexuais no Rio de Janeiro

Oferta de Associado de Curso em Fisioterapia nas Disfunções Sexuais

Oferta de curso  em Fisioterapia nas Disfunções Sexuais ministrado pelo Fisioterapeuta Prof. MSc. Mauro Luís Barbosa Júnior, Membro e Delegado da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). A carga horária será de 20 horas, o local do curso ocorrerá na Clínica Salutaire na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou telefone +55 (21) 2545-7352, clique no conteúdo programático para acessar as informações em folder:

Leia mais

Curso Extensão em Sexualidade - Cacoal

Oferta de Associado de Curso de Extensão em Cacoal em módulos básico e avançado

Oferta de curso de extensão em Sexualidade Humana coordenado pelo Prof. Cleber Lizardo de Assis, Membro e Delegado da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). O público alvo são estudantes de Psicologia e de outros cursos superiores. A carga horária será de 20 horas para cada módulo, o local do curso ocorrerá na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. As inscrições poderão ser feitas online em www.facimed.edu.br e/ou telefone +55 (69) 3311-1950, clique nos módulos abaixo para acessar as informações em folder:

Leia mais

Repensar sobre a Masculinidade

Um olhar sobre o V Colóquio Internacional de Estudos sobre homens e Masculinidades

Em janeiro de 2015, tive o prazer de participar, pela primeira vez, do Colóquio Internacional de Estudos sobre homens e Masculinidades, na sua quinta versão, na cidade de Santiago do Chile, entre os dias 14 a 16. O encontro foi organizado por: Fundación Cultura Salud – EME; Núcleo de Género y Sociedad Julieta Kirkwood, Departamento de Sociología, FACSO e o Centro Interdisciplinario de Estudios de Género CIEG, Departamento de Antropología, FACSO, ambos Núcleos da Universidade do Chile.

Leia mais

Campanha de Prevenção

Campanha do Ministério da Saúde para prevenção às DSTs/AIDS 2015

A campanha lançada recentemente reforça o conceito “camisinha + teste + medicamento” que tem sido adotado pelo Ministério da Saúde como estratégia para suas ações. A ampliação da assistência às pessoas com HIV e AIDS e o incentivo ao diagnóstico precoce fazem parte das estratégias do Ministério da Saúde no cumprimento da meta “90-90-90”, que corresponde a 90% de pessoas testadas, 90% tratadas e 90% com carga viral indetectável até 2020. As metas foram adotadas pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). 

Leia mais

Araguari e sua menina

A menina levada de Araguari

Talvez poucos saibam, mas a menina levada de Araguari completará 30 primaveras no próximo ano. Em 1985, quando ele descreveu suas travessuras pelo campo da ciência, política e sociedade, sua preocupação era: será uma moça séria no futuro? Araguari se referia sobre a Sexologia no Brasil.

Leia mais

Entrar