Resultados do Prêmio Araguari Chalar da Silva em produções científicas e obra em vídeo digital

Na sua atribuição de estimular o desenvolvimento da área da sexualidade, a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH)  avaliou os trabalhos submetidos em produções científicas e obras em vídeo digital para do Prêmio Araguari Chalar da Silva. A premiação é parte das atividades do XVI Congresso Brasileiro em Sexualidade Humana (XVI CBSH), sendo uma iniciativa na gestão 2016-2017 para estimular os profissionais que mantém em suas atividades o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e, consequentemente, o desenvolvimento da área da sexualidade no plano científico. E ainda, celebrar a disseminação e o alcance das novas tecnologias na produção do conhecimento social em produções de vídeo digital. Araguari Chalar da Silva foi um importante profissional que apresentou em seu discurso a interdisciplinaridade da área da sexualidade e desenvolveu o primeiro Curso de Pós Graduação Lato Sensu específico na área da sexualidade no Brasil. Os premiados foram:

Prêmio Araguari Chalar da Silva em produções científicas

Área Educacional: Masculinidade hegemônica advinda dos enredos midiáticos – um jeito de ser masculino. Autoria Maria Angélica Brizolari Pongeluppe e co-autoria de Débora Raquel da Costa Milani.

Área Clínica: Conforme o consenso da Comissão Julgadora, nenhum dos trabalhos inscritos atingiu o conceito mínimo para a premiação.

Área Social: Conforme o consenso da Comissão Julgadora, nenhum dos trabalhos inscritos atingiu o conceito mínimo para a premiação.

 

Prêmio Araguari Chalar da Silva para obra em vídeo digital

1º LUGAR: Meu lado feminino não fere meu lado masculino. Autoria: Mahamoud Baydoun;

2º LUGAR: Como ser uma mulher sexualmente feliz. Autoria: Cristina Hahn;

3º LUGAR: Sexualidade humana. Autoria: Maria Cristina Milanez Werner e co-autoria de Jairo Werner e Paula Novaes.

 

Parabenizamos todos os inscritos, aos premiados e à Comissão Julgadora pela disponibilidade e pela dedicação ao participarem do Prêmio Araguari Chalar da Silva. Saiba mais nos relatórios das comissões avaliadores de produções científicasobra em vídeo digital (clique nos nomes). 

 Um fraterno abraço,

Yeda M. A. Portela
Presidente da Comissão de Premiação do XVI CBSH

 

Entrar