SBRASH participará do 23º Congresso Mundial de Saúde Sexual com dois Simpósios

Fruto do interesse de seus associados, a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) informa com orgulho as aprovações pela Comissão Científica dos Simpósios submetidos no 23º Congresso Mundial de Saúde Sexual organizado pela Associação Mundial para Saúde Sexual (World Association for Sexual Health - WAS).  Em convite, a SBRASH submeteu a comissão o Simpósio SBRASH intitulado, How-to sexuality: being scientific and intervening trans-theoretical-disciplinary, com os participantes e os temas:

Speakers and titles by order of presentation:

  • Cristiane Carboni - Female Sexual Dysfunctions Related to Pain: When and How to Treat Pelvic Floor Symptoms
  • Arnaldo Barbieri Filho - Antidepressants and Sexuality: a Brazilian review
  • Alessandra Diehl - Disparities between Sexual Orientation, Violence & Substance Use: an Overview of the Brazilian Scenario
  • Jaqueline Brendler - What provokes erection in heterosexual intercourse

Chair(s): Itor Finotelli Jr.

A segunda oportunidade ocorreu por intermédio da associada, médica ginecologista, Sandra Scalco, ao aproximar a Comissão de Sexologia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) no intuito de uma parceria em mesa metade SBRASH e metade FEBRASGO. O Simpósio FEBRASGO & SBRASH, intitulado Female sexual health: Brazilian Federation of Gynecology and Obstetrics considerations terá as participantes e os temas:

Speakers and titles by order of presentation:

Chair(s): Lucia Alves da Silva Lara and Itor Finotelli Jr.

Essas participações valorizam o comprometimento no trabalho científico do associado na área da sexualidade e também estreitam mais os laços com as sociedades e as entidades nacionais e internacionais para trabalho cooperativo de apoio e compartilhamento de ideias. Observam-se ainda os esforços financeiros, sendo todos os custos dessas iniciativas subsidiadas pelos envolvidos.

Aproveitamos o informe para convidar os interessados em participarem com seus trabalhos e/ou como ouvintes. Foi aberto um novo prazo para inscrição de trabalhos que estenderá até 21 de março de 2017 (http://www.was2017.org/presenters/#call).  Aproveite esse late abstracts! Os resumos das publicações aprovadas serão publicados no The Journal of Sexual Medicine.

Para ouvintes, o lote de inscrições mais baratas encerrará em 17 de março de 2017. É importante lembrar, pela associação da SBRASH com a WAS, os associados devem se inscrever como Associados WAS. A SBRASH compartilha com a entidade a listagem dos associados.

Felizes em participar de mais um intercâmbio, em nome da Diretoria da SBRASH,

Itor Finotelli Jr.
Presidente da SBRASH
Gestão 2016-2017

Entrar