Diretoria

Livro de Resumos do XVI CBSH

 

SBRASH divulga o Livro de Resumos XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana

A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) oficializa a publicação permanente no site da entidade o Livro de Resumos do XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana. O acesso está disponivel ainda na área reservada para os Associados.

O arquivo está disponível neste link: Livro de Resumos XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Agradecemos a todos os participantes do evento que compartilharam conosco mais uma ação significativa em prol da Sexualidade Humana no Brasil. Forte abraço,

Itor Finotelli Jr.
Presidente do XVI CBSH
Presidente da SBRASH
Gestão 2016-2017

Mensagem da Presidente - Ano novo, nova Gestão

Na passagem do ano, elaboramos uma lista de desejos, projetando o melhor. Nossa gestão 18/19 fez o mesmo. Construímos objetivos e metas que julgamos ser importantes para continuar o desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.

Serão as nossas ações que traduzirão a eficácia e a eficiência deste projeto – que promoverá intercâmbio científico, e estimulará a atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos, bem como de recursos e instrumentos que constituem nossa Sociedade. Além disso, o projeto desta diretoria ampliará intervenções sócio-educativas e fortalecerá os laços entre associados, delegacias, conselhos.  entidades governamentais e não governamentais que contribuirão para pesquisas e estudos nas áreas clínica, social e educacional.

A ética norteará essas ações, e uma preocupação transdisciplinar guiará o desenvolvimento desse projeto. Procuraremos estabelecer relações mútuas, de comunicação e interação, conquistando e desafiando novos espaços para desconstrução de mitos, crenças e tabus, e a construção da sexualidade como ciência.

Raquel Varashin 
Presidente da SBRASH 
Gestão 2018-2019

Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana ampliando ações rumo ao futuro

 

 A Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) inicia nova gestão apresentando seu projeto de ação e diretoria para o biênio 2018/2019.

PROJETO

 

01Reformular/atualizar o estatuto, e especificar/ampliar tipos de associações (estudante, estudiosos, profissionais de outras áreas) e Categorias de associados;

02Promover eventos através das Delegacias Regionais e ampliar Delegacias;

03Intensificar o relacionamento SBRASH e associados, ampliando canais de comunicação;

04Promover Cursos de Atualização através das mídias sociais e presenciais, e convidar associados para apresentarem projetos de cursos, que deverão passar pela aprovação de uma Comissão Científica;

05Promover treinamento da diretoria no sistema Speedly para maximizar atividades internas e externas;

06Oferecer cursos de formação continuada e de especialização (adistância e presencial), estimulando produção científica na área;

07Produzir vídeos com temáticas nas diversas áreas da sexualidade: clínica, social, educacional, social: “Conversando sobre”

08Ampliaração da SBRASH nos Estados onde a instituição não se faz presente;

09Manter a plataforma online up-to-date com palestras para os associados;

10Desenvolver ações sócio-educativas de desenvolvimento de profissionais em áreas de pouco acesso;

11Oferecer título de ênfase em Sexualidade para os Fisioterapeutas com especialidade Pélvica;

12Proporcionar uma integração entre as especialidades, estimulando pesquisas e estudos interdisciplinares; 

13Criar um E-book, descrevendo cada profissão e o inter-relacionamento dentre as áreas; 

14Oferecer curso de atualização online para manutenção da qualidade dos profissionais que possuem o TESH, que receberão um certificado de atualização, ou então, os membros com TESH, deverão participar de dois Congressos Nacionais ou Internacionais das instituições parceiras (SLAMS, FLASSES, WAS) durante um período de 5anos; 

15Estreitar relacionamento com o Conselho Federal de Psicologia para discussão sobre a atividade em terapia sexual;

DIRETORIA

Raquel Varashin
Presidente da SBRASH
Gestão 2018-2019

Ingresso de Associados - Out -17

 

Comunicação do Secretário Geral - Outubro 2017

Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) anuncia o ingresso de novos associados à entidade. Conheça os novos associados:

É com alegria que a SBRASH agradece a confiança desses profissionais que fortalecem ainda mais a representatividade da entidade e ampliam o intercâmbio científico no estudo das diferentes dimensões da sexualidade!

Sejam Bem-vindxs!!

Marlon Mattedi
Secretário Geral da SBRASH
Gestão 2016-2017

 

Aprovados IX Concurso TESH

Lista de Aprovados no IX Concurso para obtenção do Título de Especialista em Sexualidade Humana (TESH) pela SBRASH

Porto Alegre, 31 de outubro de 2017 

Em nome da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), comunico a aprovação dos candidatos abaixo na prova do IX Concurso para o Título de Especialista em Sexualidade Humana (IX TESH), conforme critérios estabelecidos em Edital, como segue:


6. DAS PROVAS
6.1. As provas do concurso a que refere o artigo 1º deste EDITAL terão duração de 3 horas a partir do horário de início.
6.2. As provas compreendem:
6.2.1. Prova escrita constando de 50 questões de múltipla escolha (peso 4), sendo 25 questões sobre temas gerais em Sexologia, e 25 sobre temas das respectivas áreas de inscrição do candidato.
6.2.2. Prova de Títulos (peso 3): análise do currículo.
6.2.3. Prova teórico-prática (peso 3): discussão de um caso clínico ou situação-problema de acordo com cada uma das áreas da sexologia em que o candidato estiver inscrito.
6.3. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 70 (setenta) ou mais pontos na média ponderada das notas obtidas nas provas.instituição diretora e promotora do Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, inicia o processo para seleção de local para a realização do XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Foram aprovados como Especialistas em Terapia Sexual:

  • Cleusa da Silva Conceição
  • Lilian Rosa Daher Macri
  • Mahamoud Baydoun
  • Tanise Balvedi Damas 

E aprovados como Especialistas em Educação Sexual:

  • Vencelau Jackson da Conceição Pantoja 

 A SBRASH agradece o compromisso desses profissionais que colocaram em prova suas competências, habilidades e conhecimentos para obtenção desta importante  titulação nacional na área da sexualidade humana. É um reconhecimento de excelência profissional! Solicitamos ampla divulgação e estamos à disposição. Atenciosamente, 

Lina Wainberg
Diretora de Titulação da SBRASH
Gestão 2016-2017

Prêmio Araguari Chalar da Silva - Resultado

 Resultados do Prêmio Araguari Chalar da Silva em produções científicas e obra em vídeo digital

Na sua atribuição de estimular o desenvolvimento da área da sexualidade, a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH)  avaliou os trabalhos submetidos em produções científicas e obras em vídeo digital para do Prêmio Araguari Chalar da Silva. A premiação é parte das atividades do XVI Congresso Brasileiro em Sexualidade Humana (XVI CBSH), sendo uma iniciativa na gestão 2016-2017 para estimular os profissionais que mantém em suas atividades o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e, consequentemente, o desenvolvimento da área da sexualidade no plano científico. E ainda, celebrar a disseminação e o alcance das novas tecnologias na produção do conhecimento social em produções de vídeo digital. Araguari Chalar da Silva foi um importante profissional que apresentou em seu discurso a interdisciplinaridade da área da sexualidade e desenvolveu o primeiro Curso de Pós Graduação Lato Sensu específico na área da sexualidade no Brasil. Os premiados foram:

Leia mais

Composição da nova Diretoria e Conselho

Convocação aos Associadxs para uma participação ativa na SBRASH

Membros da SBRASH, essa convocação é direcionada ao interesse (ou para despertar interesse) naqueles que gostariam de participar ativamente no processo de gestão da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Aceitar esse desafio é um compromisso maior com a instituição e uma jornada de responsabilidade, retidão e muito aprendizado.

A próxima Assembleia Geral Ordinária da SBRASH fará escolha da nova Diretoria e do Conselho Deliberativo para o biênio 2018-2019. Aquelxs associadxs que mantiverem interesse na candidatura deverão:

Leia mais

Entrar