Escolhidos pela Diretoria da SBRASH são responsáveis por ações locais que promovam a sociedade em atividades sociais, acadêmicas, comunitárias; além de parcerias com instituições públicas e privadas. Poderão formar uma equipe de até cinco membros, desde que afiliados, titulados como subdelegados, para auxiliá-lo em suas funções. Suas ações são:

  • Manter contato com os associados de seu Estado, reportando-se à Diretoria quando houver quaisquer reivindicações ou sugestões dos membros;
  • Promover a SBRASH em todas as situações em que isso for possível;
  • Sugerir temas para os eventos e encontros da SBRASH;
  • Incentivar a produção científica dos associados de seu Estado;
  • Incentivar a aquisição de novas afiliações;
  • Promover cursos, seminários, palestras e eventos locais e municipais, sempre de acordo e com o aval da Diretoria. Em cada Delegacia, espera-se a promoção de pelo menos um evento estadual a cada ano. No ano da realização do Congresso Brasileiro, as datas dos eventos estaduais deverão estar compatíveis para a promoção do evento nacional. Ações realizadas em gestões passadas não serão computadas como atividades.

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