O QUE ESTAMOS APRENDENDO COM A PORNOGRAFIA DIGITAL? Live dia 03/09
Podemos dizer que a pornografia não foi feita para educar sobre sexo e sexualidade. Mas se ela está presente na palma das mãos das pessoas, se faz necessário educar para orientar. Neste sentido, é fundamental discutir temas importantes para alicerçar a saúde sexual: educação sexual desde a infância; linguagem digital; sexo real X sexo midiático X sexo idealizado; perpetuação de mitos; pornografia e relacionamento; e, pornografia LBTQIAP+.
“O que Estamos Aprendendo com a Pornografia Digital?” será o assunto do Live do próximo dia 03/09, sexta-feira, às 20h, coordenada pela Delegacia Estadual da SBRASH-MG dentro do Ciclo de Lives Delegacias SBRASH, em comemoração ao dia 4 de setembro, Dia Mundial de Saúde Sexual, que este ano tem como tema “Liga-te: Saúde Sexual no mundo digital”.
O evento é uma realização da WAS (World Association for Sexual Health), da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana) e tem como objetivo trazer visibilidade ao Dia Mundial de Saúde Sexual, abordando temas relacionados a saúde sexual e os direitos sexuais também pelo mundo digital.
Convidadas(os):
✅Eduardo Siqueira: Ginecologista e Sexólogo. Coordenador do Ambulatório de Sexologia e Climatério-BH. Referência Técnica no Ambulatório Multidisciplinar Especializado na Assistência à Pessoa Travesti e Transexual (BH). Membro da Comissão Nacional Especializada em Sexologia (FEBRASGO). Membro associado da SBRASH.
✅ Enylda Motta: Psicóloga e Sexóloga. Coordenadora/Professora da Pós-graduação em Sexualidade Humana- Santa Casa-BH. Membro Associada ABEMSS. Membro Associada da SBRASH.
✅ Graziela Chantal: Mestre em Ciências da Religião e Psicóloga pela PUC Minas. Membro Associada ABEMSS. Membro Aspirante da SBRASH.
Moderação:
✅ Rodrigo Torres: Psicólogo e Sexólogo. Coordenador do Instituto Ibero-americano de Sexologia no Brasil. Membro da ABEMSS. Delegado Estadual SBRASH-MG.
🌐 A Live será transmitida pelo Instagram de @sexologorodrigotorres
Participe! Esperamos por você̂! 😉
Em nome da Diretoria da SBRASH,
Sheila Reis
Presidente da SBRASH
Gestão 2020-2022