DEPRESSÃO, ANTIDEPRESSIVOS E DISFUNÇÕES SEXUAIS: CAUSA OU CONSEQUÊNCIA?
É o tema da próxima #livesbrash, próximo sábado, dia 05/09, às 10h.
A Live apresentará que diversos estudos apontam que aproximadamente ¼ das pessoas possuem algum tipo de disfunção sexual. Já nas pessoas com depressão, esse número pode duplicar, atingindo por volta de 50% dessas pessoas.
Quando coexistentes, certamente os dois quadros requerem a devida atenção e tratamento adequado. Mas o que fazer quando o antidepressivo utilizado prejudica a sexualidade? Outras dúvidas geralmente costumam surgir, como: a depressão é causa ou consequência de uma disfunção sexual?
Essas e outras questões serão abordadas pelos profissionais:
• Eduardo Medici, Psiquiatra no Hospital da Santa Casa de Curitiba, com Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria; Pós-graduado em Sexualidade Humana (FMUSP); Psicoterapeuta pela Escola Paulista de Psicodrama. Formado em Terapia Cognitivo Comportamental de problemas de casal e da sexualidade (IPTC).
• Héder Bello, Psicólogo, Psicanalista (UFF); Especialista em Psicanálise e Contemporaneidade, com foco em Trauma e Urgências Subjetivas (PUC-RJ); Mestrando em Teoria Psicanalítica (UFRJ); Pesquisador convidado do Grupo RELAPSO – Religião, Laço Social e Psicanálise (IP-USP); Coordenador do eixo de Psicologia e Laicidade do CRP-RJ e Coordenador da área de Psicologia da Aliança Nacional LGBTI+. Foi assessor da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e um dos organizadores da publicação: “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”.
Amplie, cada vez mais, seu conhecimento sobre depressão, medicalização e suas correlações com a sexualidade.
Será no próximo sábado, dia 05/09, às 10h, aqui no Instagram. Participe! Esperamos por vocês 🤗
🌐 Conecte-se com a @sbrash_oficial